quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Visitação à Biblioteca Rio-Grandense




Imagens acima, do aluno Fernando lendo uma Bíblia em braille para os demais colegas da turma 41, e tocando nos bustos de figuras históricas, durante a visitação a Biblioteca Rio-Grandense, em Rio Grande-RS, feita pelos alunos do projeto sobre o Uso de blogs como ambiente de EaD, cujo tema era História do Rio Grande do Sul.

Atividades feitas em 4 ambientes distintos: sala de aula, laboratório de informática, biblioteca escolar e saídas de campo, para vivenciar na prática o conteúdo da disciplina de História, da 4ª série, turma 41 EEEF Barão de Cêrro Largo.

Acima, imagens como aluno Fernando, que possui deficiência visual, participando de todas as atividades do referido projeto.
Fora da sala de aula, interage com os alunos, é cantor, músico (toca teclado e violão) e sabe contar piadas aos amigos. Uma lição de vida àqueles que o rodeiam.

No vídeo de 1 minutos e 43 segundos, com os educadores José Roig e Simone Zogbi, feito no NTE Rio Grande/18ª CRE, sobre os objetivos do blog e do projeto didático, Fernando dá uma definição clara e objetiva do que é para ele a Educação a distância:

"Educação a distância é a educação fora do ambiente ou do lugar onde estamos".

Maravilha de definição. Onde estamos? Na escola! Então, educação a distância é exatamente isto que o Fernando bem definiu. A educação que ocorre fora do lugar onde estamos, que pode ser nas saídas de campo à Biblioteca Rio-Grandense, à charqueada São João, ao Jornal Agora e ao Memorial Militar Silva Paes. Além disso, essa interação ocorreu com os alunos, através de mensagem via msn e orkut, utilizando as tecnologias em geral como forma de comunicação.

Veja abaixo o link para o vídeo acima citado:

VÍDEO SOBRE OS OBJETIVOS DO BLOG

http://dobaraoparaomundo.blogspot.com/2009/11/video-sobre-objetivo-do-blog-turma-41.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário